A exclusão dos “incluídos”: Uma crítica da psicologia da educação à patologização e medicalização dos processos educativos – 2º Ed.

R$ 45,00

Disponibilidade: Em estoque

ISBN: 9788576285014

Este livro aborda a temática da exclusão de um número alarmante de alunos que, embora incluídos no processo de escolarização, não se apropriam efetivamente dos conteúdos escolares. Por tanto, a obra analisa criticamente a crescente patologização e mecialização da infância e adolescência que vem transferindo para a esfera da saúde, o que deveria ser compreendido como parte do processo educativo e apresenta elementos teóricos importantes para a superação de práticas e discursos ideológicos excludentes. Os autores, decentes e pesquisadores da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) têm como meta contribuir para a efetiva concretização da função social da escola.

Autores

Peso 555 g
Dimensões 24 × 17 × 1,8 cm
Número de páginas

339

Tipo de Encadernação

Brochura

Ano de Publicação

2012

Edição da publicação

2ª Edição

CDD

371.32

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