Esta obra torna-se proeminente por reunir e apresentar estudos que versam sobre temas que se relacionam com a Psicologia e a Educação, fundamentados na Psicologia Histórico-Cultural, uma perspectiva crítica de análise da realidade educacional. Busca contribuir para a construção de alternativas de enfrentamento dos problemas de escolarização, visando garantir a apropriação do conhecimento. Trata de questões contemporâneas como a recuperação e evasão escolar, a medicalização da educação e da educação especial, visando apreender as dimensões sociais e históricas envolvidas nos mesmos. Traz reflexões que colaboram para desvendar aspectos relacionados ao estereótipo de quem aprende e de quem não aprende na escola, favorecendo a alteração de concepções e ações no contexto escolar. A realização de estudos e pesquisas nesta temática justifica-se pelo elevado nível de dificuldades e problemas relacionados à educação escolar e ao processo de apropriação do conhecimento. A leitura dos textos que compõem a presente obra permite ao leitor a compreensão de questões da contemporaneidade da educação escolar considerando as múltiplas determinações que a constituem.
Venda!
Educação escolar e apropriação do conhecimento: questões contemporâneas
O preço original era: R$ 50,00.R$ 20,00O preço atual é: R$ 20,00.
Disponibilidade: Em estoque
ISBN: 9788576286738
Peso | 280 g |
---|---|
Dimensões | 21,5 × 15,5 × 1,2 cm |
Número de páginas | 207 |
Tipo de Encadernação | Brochura |
Ano de Publicação | 2016 |
Edição da publicação | 1ª Edição |
CDD | 150.23 |
Você também pode gostar de…
-
Adolescência, educação escolar e constituição da consciência: um estudo sob a perspectiva da psicologia histórico cultural
Todos O preço original era: R$ 50,00.R$ 20,00O preço atual é: R$ 20,00. Comprar -
Adolescência em foco: contribuições para psicologia e para a educação
Todos O preço original era: R$ 50,00.R$ 15,00O preço atual é: R$ 15,00. Comprar