A possibilidade de acesso às informações no ciberespaço representa um avanço inquestionável, do ponto de vista da democratização do saber. Mas a aquisição de informação por meio da internet, numa perspectiva pedagógica, pode representar a simples reprodução do velho paradigma tradicional ou tecnicista, tão questionado e condenado pelas atuais tendências na educação. Os indivíduos isolados recebem a informação ou a instrução sem a necessária socialização e discussão com outras pessoas. Além disso, somente uma pequena parcela da população tem acesso a esta nova mídia, que permite a troca de informações e o esclarecimento de dúvidas. Neste contexto, o professor deve ser apropriar das diferentes linguagens existentes no mundo da mídia, não apenas decifrar os códigos, mas também estar munido de uma interpretação crítica dos conteúdos que circulam nos diversos meios de comunicação. Isto significa reconhecer nas mensagens midiáticas as possibilidades de enriquecer as metodologias didáticas no sentido de ampliar os horizontes cognitivos, explorando os mediadores tecnológicos do som e das imagens no processo de apropriação, reprodução e produção do conhecimento.
Venda!
Trabalho e educação na era midiática: Um estudo sobre o mundo do trabalho na era da mídia e seus reflexos na educação
O preço original era: R$ 25,00.R$ 10,00O preço atual é: R$ 10,00.
Disponibilidade: Em estoque
ISBN: 8576280809
Peso | 165 g |
---|---|
Dimensões | 21,5 × 15,5 × 0,7 cm |
Ano de Publicação | 2006 |
Número de páginas | 122 |
Edição da publicação | 1ª Edição |
Tipo de Encadernação | Brochura |
CDD | 371.33 |
Você também pode gostar de…
-
A influência da mídia na desvalorização do professor da escola pública brasileira
Todos O preço original era: R$ 27,00.R$ 10,00O preço atual é: R$ 10,00. Adicionar ao carrinho -
Psicologia educacional e arte: Uma leitura histórico-cultural da figura humana
Todos O preço original era: R$ 45,00.R$ 15,00O preço atual é: R$ 15,00. Adicionar ao carrinho