Entraves para a objetivação da Pedagogia Histórico-Crítica se encontram nas condições objetivas da cotidianidade, promovidas pela atual sociabilidade capitalista, assim como nas condições subjetivas do estranhamento do corpo docente. Urge ao corpo docente a necessidade de buscar o seu vir a ser conjuntamente com outros movimentos extra-parlamentares na organização de uma política radical. Assim, talvez, poderemos pensar em objetivar uma prática escolar emancipatória a qual lute contra a atual pré-história em prol de uma história dos homens livremente associados.
Livro para Download
Este livro não está disponível para compra.
Obstáculos da pedagogia histórico-crítica no cotidiano da escola
R$ 0,00
ISBN: 9788576284369
Fazer Download do Livro Número de páginas | 253 |
---|---|
Tipo de Encadernação | Brochura, Digital PDF |
Ano de Publicação | 2012 |
Edição da publicação | 1ª Edição |
CDD | 370.71 |
Você também pode gostar de…
-
Georges Snyders: por uma pedagogia da alegria e do antipreconceito: subsídios para a formação de professores
Todos O preço original era: R$ 48,00.R$ 20,00O preço atual é: R$ 20,00. Leia mais -
Pedagogia, mística e espiritualidade na configuração do pensamento de São João da Cruz (1542-1591)
Todos O preço original era: R$ 30,00.R$ 10,00O preço atual é: R$ 10,00. Leia mais -
Formação de professores de ciências: perspectivas e desafios
Todos O preço original era: R$ 85,00.R$ 40,00O preço atual é: R$ 40,00. Leia mais